skip to Main Content

Bem-vindo

A ThreeBond é uma empresa multinacional, que desenvolve as melhores soluções em adesivos, selantes, lubrificantes, travas, colas de borracha, epóxi, entre outras. Oferece ao mercado, produtos de alta qualidade, desenvolvidos com tecnologia japonesa. Tem como missão: servir e satisfazer os clientes, oferecendo-lhes produtos, superando as expectativas.

Contatos

sac@threebond.com.br
+55 11 3583-4011
São Paulo, SP - Brasil

Nossa Localização

+55 11 3583-4011 vendas@threebond.com.br Portuguese PortugueseSpanish
aftermarket

Dúvidas frequentes

O que é o encerramento da pintura do veículo?

Encerar é colocar uma grande camada de um produto composto por ceras naturais e sintéticas sobre o verniz original para barrar as agressões sofridas pela lataria. Ceras de proteção primariamente não contêm compostos abrasivos e têm boa performance mesmo que sua rigidez não seja tão grande. A maior desvantagem desse processo é a necessidade de aplicação da cera sempre que houver a exposição prolongada do veículo ou impregnação de contaminantes. Como a superfície resultante é maleável, há bastante impregnação de partículas sólidas sobre a pintura, e essas partículas não saem facilmente com o escoamento da água. Dentro de um período aproximado de um mês é necessário descontaminar, remover ou não as imperfeições da lataria e novamente aplicar a cera, manualmente.

O que é a cristalização da pintura do veículo?

O termo cristalização originalmente se refere a alguns tipos de ceras que contêm aditivos especiais que promovem maior rigidez à camada de enceramento. Não há de fato a formação de uma superfície com propriedades de compostos ditos de estrutura cristalina. Atualmente o termo se refere a qualquer aplicação de “ceras cristalizadoras”, que são produtos de enceramento mais duradouro. Uma tendência entre os fabricantes de ceras para proteção é incrementar seus produtos com componentes que aumentam a fixação e proporcionam maior escoamento da água. É um tipo de proteção intermediária, que possui como principal vantagem a maior fixação em relação às ceras convencionais.

Quais as vantagens do Ultra Glass Coating Neo em relação ao enceramento e à cristalização?

O Ultra Glass Coating Neo é um produto para proteção de pintura automotiva composto por uma resina líquida, estável em solventes orgânicos, que endurece ao reagir com o catalisador em solução alcoólica. Há a geração de um filme incolor brilhante, composto por repetições do SiO2. Essa camada formada é espessa, rígida e bastante coesa. O Ultra Glass Coating Neo faz parte de uma classe de produtos que são tendência na proteção de pintura – as resinas 100% sintéticas. Essa camada resultante possui alta repelência à água, o que faz com que as partículas sólidas sejam eliminadas facilmente da lataria do carro por simples lavagem. A manutenção das superfícies tratadas fica bem mais fácil e não é necessária a repetição periódica do processo. A cobertura protetora também possui alta resistência à exposição natural além de absorver parte da radiação solar responsável por processos oxidativos. O Ultra Glass ficará na pintura por até 3 anos se seguidas as orientações de conservação, tais como:

• Lavar somente com água e xampu neutro automotivo;
• Enxugar a lataria com flanela de microfibra isenta de contaminantes;
• Não utilizar produtos desengraxantes, solventes ou compostos abrasivos sobre a camada.

O Ultra Glass Coating Neo evita riscos na pintura?

Toda superfície metálica pintada está sujeita a riscos, é uma característica natural da matéria, tudo depende da intensidade e tipo de força aplicada. O UGCN forma uma camada rígida, mais espessa que o verniz original do veículo. Alguns tipos de microrriscos superficiais causados por exposição natural da chapa pintada que, em grande quantidade, são responsáveis pela diminuição do brilho estarão contidos na camada de resina UGCN, preservando o verniz original do veículo. Caso haja a necessidade de intervenção estética, será necessário remover uma camada muito fina de UGCN que sofreu certas agressões para revelar uma camada lisa imediatamente. Processos muito pouco abrasivos são capazes de trabalhar a camada protetora a fim de lhe devolver o aspecto liso. Atuar com a mesma lógica no verniz original é um processo limitado e destrutivo.

Quando transito pela rodovia, principalmente, a parte frontal do meu veículo fica cheia de insetos, e aparecem alguns buraquinhos pela batida das pedras. O Ultra Glass Coating Neo me protegerá contra isso?

O UGCN estará atuando como uma camada espessa rígida, envolvendo o verniz original do veículo. É importante observar que a proteção de pintura não elimina totalmente a possibilidade de danos desse tipo causados ao verniz e pintura originais do veículo, mas estará sempre absorvendo a maior parte dos impactos. Isso é proteção! Não existem produtos que podem evitar as agressões causadas por esse tipo de impacto.

O Ultra Glass Coating Neo é eficaz contra fezes de pássaros e seivas de árvores?

Sim, no entanto é importante observar o tempo de exposição. A proteção de pintura não elimina totalmente a possibilidade de danos causados ao verniz e pintura originais do veículo por esses tipos de materiais. Em um primeiro momento os contaminantes são barrados pela camada de resina, porém após 5h a 30o começarão a reagir ,atravessarão a resina e chegarão ao verniz original. Se observado esse tipo de sujeira é importante tirar o excesso imediatamente para a conservação da camada protetora e do veículo em geral.

O Ultra Glass Coating Neo elimina riscos na pintura?

Não, o produto é para proteção. As condições da superfície devem ser boas e esse é o estado que será mantido sob a camada final de Ultra Glass Coating Neo. Recomenda-se que o veículo seja sempre avaliado, preparado e tratado por profissionais de estética para que seja feita a aplicação da camada de vitrificação. Se o produto for aplicado sobre um defeito na lataria, o mesmo ficará retido sob a camada e não há garantia da melhoria do aspecto, dependendo do tipo de defeito.

Back To Top